terça-feira, 23 de outubro de 2012

Caderno de expectativas de aprendizagem - Física


O Caderno de Expectativas de Aprendizagem estabelece parâmetros em relação aos conteúdos fundamentais a serem trabalhados com todos os alunos(as) da Educação Básica da Rede Estadual do Paraná. O material busca fomentar a discussão sobre o que se ensina e o que se avalia. Neste sentido, é mais um instrumento para auxiliar no planejamento do ano letivo e na construção do plano de trabalho dos docentes.
[...] O ensino de Física com enfoque matemático deve ser evitado, pois está em desacordo com o que é proposto pelas DCE – Física, assim como não contribui para a formação da identidade dessa disciplina [...]
Publicação da Secretaria de Estado da Educação do Paraná,
Departamento de Educação Básica.
Download: Física      Para saber mais: SEED


terça-feira, 9 de outubro de 2012

Química no Cotidiano - E-books

Coleção Química no Cotidiano: Formada por oito e-books, escritos por membros da comunidade científica brasileira sobre a Química no Cotidiano, a coleção trata de temas abrangentes e interessantes como:  Energia, Saúde, Produtos Naturais, Cosméticos, Alimentos, Esportes, Química do Amor e Radioatividade e Meio Ambiente.

   
   
   
   
Livro “Onde está a Química?”: Produzido com uma linguagem simples e divertida, o livro procura esclarecer a importância dessa ciência para a sociedade mostrando como ela está presente no dia a dia: nos alimentos, na pasta de dente, no protetor solar, no sabonete, no esporte, no celular, enfim, em tudo que os cerca. No final da publicação, rica em ilustrações, o glossário esclarece dúvidas dos leitores quanto aos significados de termos científicos.
A Química perto de você: Experimentos de baixo custo para a sala de aula do ensino fundamental e médio.
   

obrigado pela visita

Related Posts with Thumbnails