quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

A Química perto de você: livro de experimentos de baixo custo

Livro de Experimentos

Prezados Colegas,

Gostariamos de informar que já se encontra disponível, no portal do Ano Internacional da Quimica 2011, o projeto " A Química perto de você: experimentos de baixo custo para a sala de aula do ensino fundamental e médio".
Para esta primeira edição, foram compilados preferencialmente os experimentos que não envolvessem solventes com alta volatilidade, a necessidade de aquecimento mais efetivo e que praticamente não envolvessem a geração de resíduos, visto que o foco era gerar material para apoio à sala de aula.


Capa Experimentos
Deste modo, agradecemos a colaboração de todos e informamos que os experimentos que não constam deste material serão inseridos numa segunda edição, que será disponibilizada ainda no ano de 2011 e que, como a primeira, terá seu ISBN junto a biblioteca nacional. Aproveitamos para esclarecer que este material será distribuido as escolas públicas brasileiras pelo MEC, numa promessa de 100 mil exemplares, no formato de DVD, e que estará disponível brevemente no portal do professor, na página do MEC.


Esta compilação de experimentos está acompanhada, no DVD, de 7 e-books sobre a Química no Cotidiano e da coleção da Química Nova na Escola, com mecanismo de busca.

Um ótimo Ano Internacional da Quimica a todos,

Claudia M. Rezende
Tesoureira da Sociedade Brasileira de Química
Instituto de Química
Universidade Federal do Rio de Janeiro

(21) 2562-7370/ 7121

Para fazer o DOWNLOAD do arquivo clique Download (tamanho ~1.5MB em PDF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pela visita

Related Posts with Thumbnails