quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Marie Curie: isolamento do elemento rádio (vídeo)


"Marie Curie" faz parte da série animada "Os Grandes Personagens da História" é composta por 20 Desenhos Animados Educacionais de homens e mulheres, com ênfase em suas realizações na história mundial e ciências sociais. Produzido pelos estúdios de Richard Rich, ex-diretor dos estúdios Disney, apresentamos nesta primeira parte 10 Personagens, divididos em 5 DVD's com duas histórias cada, que marcaram de maneira positiva sua passagem pelo mundo. Indicado para Pedagogos, esta série ensina conceitos como: coragem, autocontrole, justiça, heroísmo, liderança, patriotismo e honestidade.

O trecho demostra o papel do cientista no desenvolvimento das pesquisas. A divulgada concepção empirista, sobretudo nas áreas da química, da física e da biologia, em que o cientista simplesmente "descobre" o que está "oculto" na natureza, é contraposta neste trecho uma vez que pesquisas demandam trabalho e se baseiam em concepções teóricas pré-existentes.

Ficha técnica: Grandes Personagens da História: Galileu Galilei e Marie Curie, EUA, 2010, 60min.; COR. Diretor: Jason Connery

Palavras-chave: Marie Curie, elemento rádio, câncer.



FONTE:        www.quimica.seed.pr.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pela visita

Related Posts with Thumbnails